Carregando Eventos

« Todos Eventos

ComicCon RS

01/0602/06

A 11ª edição do evento acontece nos dias 3 e 4 de junho, na Universidade La Salle

A maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul ganha nova edição no próximo fim de semana e está repleta de atrações confirmadas. Na ocasião, a Universidade La Salle, Canoas/RS, abre as portas novamente para receber a 11ª edição do evento, que acontece nos dias 3 e 4 de junho. E, com a proximidade da data, a ComicCon RS 2023 divulga a sua programação oficial, que está no final do texto.

Destaques

A surpresa deste ano é a presença de um dos mais importantes dubladores do Brasil: Manolo Rey, a voz por trás de diversos personagens que marcaram e ainda marcam a infância do público. Em seu currículo estão ícones como Sonic, Homem-Aranha de Tobey Maguire, Agumon, Will Smith em Um Maluco no Pedaço, Gaguinho, Marty McFly do filme De Volta Para o Futuro e Robin de Jovens Titãs em Ação. Seu mais recente trabalho pode ser conferido nos cinemas no sucesso de bilheteria Super Mario Bros, onde é responsável pela direção de dublagem e pela voz de Luigi.

Direto do Rio Grande do Norte, a CCRS traz a quadrinista nacional do momento Luiza de Souza, mais conhecida como Ilustralu. Ela é autora de Arlindo, webcomic que se tornou fenômeno na internet, virou livro pelo selo Seguinte, da Cia das Letras, venceu o prêmio CCXP Awards 2022 de quadrinho do ano e agora também vai virar animação. A trajetória meteórica da artista se explica por seu talento e sensibilidade para contar de forma única histórias sobre amadurecimento, preconceito e aceitação.

Pela primeira vez o estado recebe Leonardo Romero, desenhista que ganhou o mercado internacional e se destacou na Marvel em títulos como Capitão América, Doutor Estranho e Gaviã Arqueira, pelo qual foi indicado ao Prêmio Eisner. Além disso, ele é o responsável pelo design de personagens da aguardada animação do Homem-Aranha, Spider-Man: Freshman Year, que vai contar a origem do herói no universo cinematográfico Marvel e sai pelo Disney+ em 2024.

Mais atrações

Para marcar os 30 anos da morte do Superman, o evento conta com o lendário tradutor e editor Mario Luiz C. Barroso, verdadeira enciclopédia viva das publicações DC e Marvel no país. Além de ser o brasileiro que por mais tempo editou o Super-Homem, ele é o tradutor de títulos como Homem-Aranha e X-Men há mais de 20 anos. Também serão comemorados os 30 anos de Power Rangers, com um painel em parceria com o canal Resistência Tokusatsu e uma exposição temática de capacetes e colecionáveis.

Junto com assuntos sempre presentes como quadrinhos, cinema e games, neste ano a CCRS expande ainda mais seu alcance para outros temas que estão em alta na cultura pop, como a febre das produções True Crime, a nova era de ouro do terror com o podcast Que diabo é isso?, uma atividade interativa de RPG com o escritor Athos Beuren, e ainda um concurso de K-Pop com premiações, organizado junto com a escola Galpão de Artes.

Além da programação de palco, a convenção toma conta da Universidade La Salle com mais de 90 artistas confirmados em seu Artists Alley, diversos estandes de lojas geeks, sessões de fotos e autógrafos, food trucks, desfiles cosplay e, claro, os espaços “instagramáveis” que não podem mais faltar, e desta vez trazem temas como Sonic, Homem de Ferro, O Estranho Mundo de Jack, Wandinha e E.T. – O Extraterrestre.

Detalhes

Início:
01/06
Final:
02/06
Categoria de Evento:
Website:
https://comicconrs.com.br/inicio/

Local

Universidade La Salle
Av. Victor Barreto, 2288 – Centro
Canoas, Rio Grande do Sul 92010-000 Brasil
+ Google Map